Mulher é encontrada morta após fazer caminhada em parque dos EUA
Caso aconteceu no Parque Grand Canyon, nos Estados Unidos. Vítima foi encontrada por um guarda do parque nessa segunda (3/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, de 57 anos, foi encontrada morta, após fazer uma trilha em uma parte remota do Parque do Grand Canyon, no Arizona (EUA), nessa segunda-feira (3/7), sob um calor escaldante.
Segundo informações do Serviço Nacional de Parques, a mulher, cuja identidade não foi revelada, entrou no local no domingo (2) para fazer uma trilha de percurso estimado em 13 km. Ela foi encontrada inconsciente por um guarda florestal, na madrugada de segunda-feira, e teve a morte constatada momentos depois.
Segundo o comunicado oficial, as temperaturas podem atingir até 45ºC em certas regiões do parque. A orientação é de que os visitantes não façam caminhadas entre as 10h e as 16h, durante os meses de verão, em função do calor intenso.
A gerência do Grand Canyon emitiu um alerta para calor excessivo até a próxima quarta-feira (5/7).
No verão, as temperaturas nas partes expostas da trilha podem chegar a mais de 49ºC na sombra, de acordo com o aviso oficial. “Caminhar em calor extremo pode levar a sérios riscos à saúde, incluindo exaustão pelo calor, insolação, hiponatremia e morte”, alerta o texto.
As mortes relacionadas ao calor aumentaram 74% desde 1980, segundo um estudo de 2021, divulgado pela CNN Internacional. O calor extremo é o principal risco relacionado ao clima para humanos, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental .