Mulher é encontrada ferida e sem memória em ilha da Croácia
Mídia local divulgou imagens da mulher; testemunhas relataram que ela é aposentada e possivelmente eslovaca
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi encontrada no dia 12 de setembro em uma parte remota da ilha de Krk, no norte da Croácia, sem se lembrar de quem é ou como chegou ao local. Ela aparenta ter cerca de 60 anos e recebeu assistência médica após ser encontrada. Agora, as autoridades buscam informações que os ajudem a identificá-la. “Ela fala inglês, mas não se lembra da identidade”, relatou a polícia.
De acordo com o jornal croata 24Sata, “ela está internada em um hospital e em condições estáveis”. A vítima não soube dizer de onde veio ou como foi parar na ilha; ela também não portava documentos ou telefone celular. Moradores locais disseram que a área onde a mulher foi encontrada é muito rochosa e praticamente inacessível por mar ou a pé.
A identidade da mulher
Um comunicado divulgado pela polícia foi respondido por várias pessoas, mas ainda não se sabe a identidade da vítima. Entretanto, a mídia tcheca afirma que a mulher pode ser eslovaca, uma vez que turistas contam que a conheceram.
Uma testemunha relatou que ela estava de férias na Croácia com o marido. “Ela nos contou que viaja e que é aposentada, mas que seus conhecidos ainda estão trabalhando. Por isso, ela fez a viagem sozinha. Por temer uma quarentena de 14 dias ao retornar à Eslováquia, ela desligou o telefone e rejeitou o cartão SIM”, conta.
O turista ainda afirma que “ela também queria ir para Lika, que ainda fica longe da ilha de Krk. Ela era muito inteligente, nos contou que já estava há algum tempo na Inglaterra, então falava bem o inglês”.
O porta-voz da polícia tcheca, David Schön, confirmou que recebeu informações sobre a mulher e as encaminhou para a polícia croata. Também se colocou à disposição para ajudar nas investigações.