Mulher é acusada de tentar matar a própria filha com sal
A menina tinha uma quantidade de sal no organismo 12 vezes superior ao limite máximo diário suportado por alguém da sua idade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de Truro, no Reino Unido, é suspeita de tentar matar a própria filha de apenas 1 ano e 6 meses com uma dose elevada de sal. Ela foi levada aos tribunais no fim de fevereiro.
De acordo com o The Sun, a avó da menina a encontrou inconsciente e chamou os paramédicos. Eles acharam a vítima pálida, sem responder às tentativas de reanimação. Levada ao hospital, a garotinha foi submetida a exames que comprovaram: ela tinha uma quantidade do tempero no organismo 12 vezes superior ao limite máximo diário suportado por alguém da sua idade.
“É um milagre ter sobrevivido sem nenhuma sequela”, garantiu o médico que tratou a bebê. A mãe assumiu no tribunal que deu à filha várias colheres de sal. Investigadores encontraram pesquisas sobre “limites máximos de sal para crianças” no histórico de computador da mulher.O excesso da substância pode causar problemas no cérebro e nos rins, convulsões, coma, doenças nas pálpebras e músculos faciais, febre e até levar a morte.