metropoles.com

Mulher descobre estupro de crianças ao mexer no celular de um estranho

Michael Kellar e Gail Burnworth foram presos por abusar sexualmente de crianças de 5 e 7 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock/Reprodução
Man using his Mobile Phone in the street, bokeh
1 de 1 Man using his Mobile Phone in the street, bokeh - Foto: Istock/Reprodução

Você já pensou em mexer em um celular de uma pessoa desconhecida? Pior ainda, se ao matar a curiosidade, encontrasse provas de um crime, o que faria? A história é real e aconteceu no aeroporto internacional de San Jose, na Califórnia (EUA). Na última segunda-feira (31/7), Michael Kellar, 56 anos, e Gail Burnworth, 50, foram presos por abusar sexualmente de crianças de 5 e 7 anos.

O caso chegou até a polícia após uma mulher ter visto mensagens falando sobre os crimes no celular de Michael Kellar. Apesar de ela não ter autorização, a jovem fotografou as mensagens e encaminhou à polícia. Com a provas, foi possível libertar as duas crianças que viviam com os abusadores e prender os criminosos.

Divulgação

Brian Spears, sargento da Polícia de San Jose, revelou à NBC que os crimes também eram cometidos com animais. Segundo ele, as mensagens deixavam bem claro como funcionava a “dinâmica”. “A conversa era extremamente específica com relação ao conteúdo sexual e a forma como ele seria feito em crianças. Algumas das mensagens falavam não só de abuso infantil, mas também envolviam animais”, afirma.

Michael deve responder pelos crimes de tentativa de abuso sexual infantil e crime sexual, enquanto Gail foi acusada por exploração sexual de menor, estupro de incapaz em primeiro grau — a polícia investiga se as crianças são de sua família — e por exposição de menor a conduta sexual exploração sexual. A identidade da curiosa que revelou o caso, foi mantida em sigilo para sua segurança. Mas Brian a classificou como “heroína”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?