Mulher de premier espanhol testa positivo para Covid-19
Neste sábado, Pedro Sánchez anunciou estado de emergência na Espanha. País tem 6.200 casos positivos e 191 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
A residência oficial do primeiro-ministro espanhol confirmou neste sábado (14/03) que a mulher de Pedro Sánchez, Doña Begoña Gómez, testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com notícias de veículos espanhóis, tanto Sánchez, quanto sua mulher, se encontram bem, isolados em La Moncloa, cumprindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Neste sábado (14/03), o próprio Pedro Sánchez anunciou estado de emergência no país, e restrições de movimentação em todo o país. De acordo com o governo espanhol, o deslocamento deve ser feito se for estritamente necessário, comprar medicamentos e alimentos ou ir ao hospital. O país europeu já registrou 6.200 casos positivos e 191 mortes desencadeadas pela Covid-19.
“As medidas que vamos adotar são drásticas e vão ter consequências”, explicou o presidente do governo espanhol, depois de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou sete horas.
Todas as escolas e universidades estarão fechadas, mas as aulas continuam online. A atividade comercial está suspensa, à exceção de locais que vendam comida, medicamentos ou combustível.
Várias cidades anunciaram ainda que suspenderam as procissões da Semana Santa, entre elas Sevilha, Málaga e Murcia.
Voos
Também neste sábado (14/03), os Estados Unidos anunciaram a suspensão de voos vindos do Reino Unido e Irlanda, a partir da próxima segunda-feira (16/03). As medidas foram anunciadas pelo vice-presidente americano, Mike Pence, durante coletiva de imprensa.
Na última quarta-feira, o governo norte-americano já havia suspendido voos vindos de 26 países da Europa.