Mulher com duas vaginas surpreende médicos e anuncia gravidez
Krista está gerando o filho no útero que não produz óvulo, o que torna o caso ainda mais inusitado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher do estado de Washington, Estados Unidos, surpreendeu a todos ao anunciar que estava grávida. Isso porque Krista Schwab, 32 anos, tem duas vaginas, dois colos do útero e, claro, dois úteros. Com essa condição, conhecida como útero didelfo, as chances de engravidar são reduzidas.
“Por muitos anos, meu marido e eu choramos, rezamos e sonhamos ter uma criança. Tivemos vários momentos de descontrole porque queríamos muito”, desabafou a jovem ao jornal Daily Mail. Krista tinha feito vários exames para tentar dar um jeito na situação, mas não adiantava. Todos os testes de gravidez davam negativo.
Um dia, ela sentiu que ganhou peso e decidiu testar novamente. “Geralmente, eu rezava e ficava esperançosa, mas dessa vez não liguei. Quando vi que deu positivo, cai no chão e chorei. Foi uma ótima surpresa para mim e pro meu marido”, contou animada.
Krista já está com cinco meses de gestação e espera um menino, que está saudável. “Como tenho duas vaginas, o bebê terá que sair pela da esquerda. Os médicos aconselharam uma cesárea, mas sonho com parto natural. No entanto, tenho medo que ele fique preso porque essa vagina é muito menor”, explica.