Mulher chega à beira da morte após cachorro lambê-la na boca
A mulher foi diagnosticada com sepse, condição, que segundo os médicos ouvidos pelo Daily Mail, ocorre, principalmente, quando o corpo da vítima está com a imunidade baixa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 70 anos foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Reino Unido, após ter contraído uma rara infecção. O problema é que a infecção veio do seu cachorro, da raça galgo italiano, que havia lambido a senhora na boca. Segundo os médicos, a bactéria responsável pela internação vive nas cavidades da boca dos cachorros.
A mulher foi diagnosticada com sepse, condição, que segundo os médicos ouvidos pelo Daily Mail, ocorre, principalmente, quando o corpo da vítima está com a imunidade baixa e tenta lutar contra uma infecção. A sepse pode causar a falha dos órgãos e a morte sem o tratamento rápido.
Segundo o jornal, a mulher foi encontrada semiconsciente na cadeira e levada imediatamente para o hospital. É importante evitar que o cachorro lamba a boca das pessoas, mesmo que casos como o da senhora de 70 seja raro, dizem os médicos. “Os idosos são mais propícios a essa infecção, mas todos devem ter cuidado”, afirmou o médico aos jornais.