Motorista suspeito de atropelar brasileiro em Nova York é preso
O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro ao jovem. Polícia encontrou bebidas alcoólicas no carro
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 35 anos foi preso pela polícia de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (30/3), suspeito de ter atropelado um brasileiro no dia 8 de março. Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, foi atingido pelo veículo enquanto atravessava uma faixa de pedestre.
O jovem foi levado para hospital da cidade com ferimentos no crânio e no pulmão, além de ossos quebrados. O brasileiro está em coma desde o dia do acidente. Médicos acreditam que ele não irá sobreviver ou ficará em estado vegetativo.
Luiz Gustavo atravessava um cruzamento que fica debaixo de um viaduto de linha férrea em Nova York. A velocidade máxima permitida no local é de 40 km/h.
A polícia de Nova York disse ao G1 que o motorista do veículo, Christopher, tinha fugido do local sem prestar socorros. A investigação acusou o condutor de provocar ferimentos graves em outra pessoa, fugir da cena do crime, não obedecer às leis de trânsito, e imprudência.
Foram encontradas latas de cerveja no carro, que tinha ainda 29 multas registradas.
Segundo a família, o jovem estava saindo da academia quando foi atropelado. A madrasta, Patricia Rocha França, de 41 anos, afirma que os médicos identificaram lesões no crânio e no pulmão de Luiz Gustavo, e até o momento já foram realizadas cinco cirurgias para tentar reverter o caso.
Luiz Gustavo mudou-se para Nova York em 2020, um pouco antes da pandemia, para tentar uma vida nos Estados Unidos. Ele vivia com os avós maternos e trabalhava como produtor de conteúdo em uma agência de comunicação.