Motim em penitenciária de Honduras deixa 41 mulheres mortas
Segundo relatos, uma quadrilha entrou na cela de um grupo rival e ateou fogo. Polícia confirma morte de 41 mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 41 mulheres morreram, nesta terça-feira (20/6), durante um motim em uma penitenciária feminina a cerca de 20 km de Tegucigalpa, capital de Honduras.
De acordo com informações preliminares do porta-voz da polícia Edgardo Barahona, a maioria das vítimas foi queimada até a morte. Até o momento, não foi possível identificar se todas eram detentas.
O motim ocorreu no Centro Femenino de Adaptación Social (Cefas). Segundo relatos, uma quadrilha entrou na cela de um grupo rival e ateou fogo no local.
Veja cortina de fumaça causada pelo incêndio na penitenciária:
🇭🇳 | REVUELTA MORTAL EN CÁRCEL DE MUJERES DE HONDURAS
Caos total se vive dentro del Centro Femenino de Adaptación Social (Cefas) donde se registró una revuelta que hasta el momento deja más de 25 personas muertas y múltiples heridas. pic.twitter.com/GymPUInMoV
— Sivar News (@SivarNewsSV) June 20, 2023
A representante dos familiares das presas, Delma Ordoñez, disse à imprensa local que essa parte da prisão foi “completamente destruída”.
Ao menos 43 presos morrem durante motim em penitenciária do Equador
Nas redes sociais, a vice-ministra da Segurança de Honduras, Julissa Villanueva, informou que está “autorizada a intervenção imediata” na penitenciária.
Além disso, ela declarou “situação de emergência”. “Não toleraremos atos de vandalismo ou irregularidades nesta cadeia”, escreveu Villanueva.