metropoles.com

Moscou sofre múltiplas ameaças de bomba nesta quarta-feira (13/9)

A Polícia isolou áreas na cidade, evacuou universidades (foto) após receber denúncias simultâneas de terrorismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Wikipedia
moscou
1 de 1 moscou - Foto: Reprodução/Wikipedia

Mais de 20 mil pessoas foram evacuadas nesta quarta-feira  (13/9) de vários centros comerciais, shoppings, estações ferroviárias e universidades em Moscou, após a polícia receber denúncias simultâneas de ameças de bomba, informou o canal de televisão Russia Today. “Parece um caso de terrorismo telefônico, mas precisamos verificar a veracidade destas mensagens”, informou uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias Tass.

As chamadas foram recebidas ao mesmo tempo, o que colocou a polícia em alerta. Ao todo, 30 lugares foram evacuados, incluindo duas universidades, a Sechenov Medical University e a MGIMO International Relations University, além das estações de Leningradsky, Kazansky e Kievsky.

“Cada chamada está sendo verificada. Cachorros farejadores estão auxiliando em detectar possíveis bombas”, disse um agente da polícia.

Mais cedo, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, negou-se a comentar sobre o aumento dos incidentes com bombas e episódios de violência em várias regiões da Rússia.
O país recebeu nesta semana uma série de alarmes falsos de bomba, realizados através de chamadas telefônicas anônimas. Diversos edifícios e estabelecimentos por todo o país precisaram ser evacuados.

O presidente Vladimir Putin alerta, desde o início na guerra da Síria, sobre a possibilidade de terroristas russos na linha de frente de organizações islâmicas voltarem ao país para atentados. Além disso, a Rússia é alvo de ataques de movimentos ucranianos e chechenos.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, várias outras cidades receberam ligações anônimas com ameaças de bomba como Petropavlovsk-Kamchatsky e Tomsk. Até o momento não foram encontradas bombas. O Vice-Chefe do Comitê de Defesa russo afirmou que este pode ser um trabalho preparatório para um real ataque terrorista.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?