metropoles.com

Moscou sobre condenação de Trump: “Eliminação de rivais políticos”

A acusação feita pelo porta-voz russo segue com as críticas feitas pela Casa Branca: Biden culpou Putin pela morte de Navalny em fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Celebrity Sightings In New York City – May 30, 2024
1 de 1 Celebrity Sightings In New York City – May 30, 2024 - Foto: Getty Images

A Rússia acusou o governo dos Estados Unidos de estar eliminando adversários políticos, após o ex-presidente Donald Trump ser condenado, nessa quinta-feira (30/5), no caso de pagamento de suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels.

“O fato de que uma eliminação de rivais políticos ‘de facto’, por todos os meios legais e ilegais possíveis, está acontecendo por lá é óbvio”, disse Dmitry Peskov, principal porta-voz de Vladimir Putin, para a imprensa nesta sexta-feira (31/5).

Após um júri popular de Nova York considerar Trump culpado em todas 34 acusações apresentadas contra ele, o magnata se tornou o primeiro ex-presidente americano a ser condenado criminalmente na História dos EUA.

4 imagens
Trump foi considerado culpado pelo caso que envolve suborno
Julgamento de Trump teve a decisão do júri declarada nesta quinta-feira (30/5)
O ex-presidente Donald Trump
1 de 4

Julgamento de Donald Trump ocorreu em Nova York

Michael M. Santiago/Getty Images
2 de 4

Trump foi considerado culpado pelo caso que envolve suborno

Michael M. Santiago/Getty Images
3 de 4

Julgamento de Trump teve a decisão do júri declarada nesta quinta-feira (30/5)

Michael M. Santiago/Getty Images
4 de 4

O ex-presidente Donald Trump

Justin Lane - Pool/Getty Images

Críticas sobre Navalny

A delação do Kremlin iguala as críticas feitas pela Casa Branca sobre o Putin, que o governo persegue e elimina adversários políticos do chefe russo. No caso mais recente, Joe Biden culpou Putin pela morte de um de seus opositores mais proeminentes, Alexei Navalny.

Trump também acusou o chefe da Casa Branca de perseguição política. “Isso foi feito pela administração Biden para ferir ou prejudicar um oponente, um oponente político”, disse a repórteres depois de deixar o Tribunal Criminal de Manhattan.

“O verdadeiro veredicto será dado pelo povo em 5 de novembro”, completou se referindo às eleições dos Estados Unidos que disputou contra Biden. Pouco depois, o chefe da Casa Branca respondeu a fala do magnata pelo “X” (antigo Twitter), “só há uma maneira de manter Donald Trump fora do Salão Oval: nas urnas”.

Trump foi considerado culpado por crimes relacionados a falsificação de registros contábeis para esconder o suborno à atriz porno Stormy Daniels. No entanto, a pena será anunciada somente em 11 de julho pelo juiz Juan Merchan. As chances do ex-presidente ser mandado para a prisão são pequenas.

Vale destacar que a sentença será anunciada a poucos dias da Convenção Nacional do Partido Republicano, em que será anunciado o candidato do partido para disputar as eleições deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?