metropoles.com

Mortes em atropelamento nos EUA sobem para 15. Autor tinha explosivos

Número anterior era de 10. A quantidade de feridos supera 30. Autor de crime foi morto e caso é investigado pelo FBI

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de cami nhonete usada em atentado
1 de 1 Imagem colorida de cami nhonete usada em atentado - Foto: Reprodução

As autoridades atualizaram o número de pessoas mortas no atropelamento em massa ocorrido nos Estados Unidos nesta quarta-feira (1º/1). Houve 15 mortes. A última quantidade divulgada era de 10. Também há registro de mais de 30 feridos. As informações são da NSBC.

O ataque ocorreu na Canal Street e na Bourbon Street, vias de Nova Orleans, no estado da Louisiana, nos EUA. O autor foi identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, um cidadão americano e residente no estado do Texas e ex-integrante do Exército do país. Ele foi morto, conforme o FBI.

O atropelamento foi logo após a virada de ano. Havia uma multidão que foi atingida pela caminhonete dirigida por Jabbar. Após parar o veículo, o autor também efetuou disparos. O veículo foi alugado. O FBI também divulgou que havia um potencial explosivo improvisado pelo homem.

Os investigadores suspeitam que o autor do crime tenha ligação com o Estado Islâmico, pois havia uma bandeira hasteada no carro dele em alusão à organização.

“O FBI está trabalhando para determinar as potenciais associações e afiliações do suspeito com organizações terroristas”, afirmou a agente especial assistente do FBI, Aletha Duncan.

As investigações do FBI consideram a possibilidade de que Jabbar não teria agido sozinho. Possíveis cúmplices do homem são procurados. “Não acreditamos que Jabbar seja o único responsável”, disse um agente do FBI.

“Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, informou a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?