Morre policial trocado por reféns em ataque a supermercado na França
O tenente-coronel da gendarmaria Arnaud Beltrame, 44 anos, faleceu neste sábado (24/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu neste sábado (24/3) o policial que foi trocado por reféns por um suposto membro do Estado Islâmico (EI), em um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França. O tenente-coronel da gendarmaria Arnaud Beltrame, 44 anos, não resistiu aos ferimentos.
“A França nunca esquecerá sua bravura, seu heroísmo, seu sacrifício”, disse o ministro do Interior, Gérard Collombsobe, pelas redes sociais. Cinco pessoas, incluindo o sequestrador, morreram no ataque ocorrido na sexta (22).Durante a ação, com características de ato terrorista, o homem invadiu um supermercado na cidade de Trèbes e fez oito reféns. Identificado pelo governo francês como Redouane Lakdim, um marroquino de 26 anos, o suspeito foi morto pela polícia. Em comunicado, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.
O homem acessou o mercado Super U às 11h15 (horário local). Ele entrou no local gritando “Allahu Akbar” (Deus é o maior, em árabe) e “matarei todos vocês”. Mas as cenas de violência já haviam começado mais cedo na região.