Morre pai da jogadora que garantiu título da Espanha na Copa Feminina de 2023
Notícia da morte do pai de Olga Carmona, jogadora do Real Madrid e da seleção da Espanha, foi anunciada horas após a final do campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
O pai da jogadora de futebol da seleção feminina da Espanha, Olga Carmona, 23 anos, morreu neste domingo (20/8), segundo a Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Pouco antes da divulgação da notícia, a lateral-esquerda havia garantido a vitória do time, na final da Copa do Mundo Feminina, contra a Inglaterra.
Não foram divulgados detalhes da morte do pai da jogadora. No entanto, no site X — antigo Twitter —, a RFEF lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da atleta, por meio de um comunicado.
“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor”, diz a mensagem. O Real Madrid, time pelo qual a futebolista joga, também se pronunciou sobre o ocorrido.
Leia:
⚫️ PÉSAME | La @RFEF lamenta profundamente comunicar el fallecimiento del padre de Olga Carmona. La futbolista ha conocido la triste noticia una vez concluida la final de la Copa del Mundo.
Mandamos nuestro abrazo más sincero a Olga y a su familia en un momento de profundo… pic.twitter.com/BSe2XmUrVF
— RFEF (@rfef) August 20, 2023
Comunicado Oficial.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 20, 2023
Campeonato mundial
A disputa pela final da Copa do Mundo de Futebol Feminino ocorreu na manhã deste domingo (20/8) — horário de Brasília —, em Sydney, na Austrália.
O gol de Olga Carmona levou a Espanha a conquistar a primeira taça do campeonato, após partida que terminou em 1 x 0.