Morre outra criança sob custódia da imigração americana
No começo do mês, Jakelin Caal, 7, morreu horas depois de atravessar com seu pai a fronteira dos EUA com o México e ser detida pela patrulha
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de oito ano da Guatemala morreu sob a custódia do governo americano nesta terça-feira (25/12), informaram autoridades dos Estados Unidos. Esta é a segunda morte de uma criança imigrante em detenção no país neste mês.
Autoridades americanas disseram que o menino morreu pouco após a meia-noite. A criança mostrou sinais de que estaria doente na segunda-feira e foi levada, junto com o pai, para um hospital em Alamogordo, no estado do Novo México. Lá, ele foi diagnosticado com resfriado e febre. A criança ficou em observação por 90 minutos e, após os médicos receitarem amoxicilina e ibuprofeno, foi liberado à tarde.
O menino foi levado novamente ao hospital na noite de segunda apresentando náuseas e vômito e morreu horas depois, informou o Departamento de Alfândega e Proteção a Fronteiras.
A agência disse que a causa da morte ainda não foi determinada e que notificou o Departamento de Segurança e o governo da Guatemala.
Uma criança de 7 anos, também da Guatemala, morreu no início deste mês após ser apreendida por agentes de fronteira. O corpo de Jakelin Caal foi levado para seu vilarejo natal na segunda.