Morre Ivana Trump, ex-esposa de Donald Trump, aos 73 anos
Eles se divorciaram em 1992 e tiveram três filhos. Paramédicos foram chamados para atender ocorrência de parada cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira esposa do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Ivana Trump, morreu, nesta quinta-feira (14/7), aos 73 anos, em Nova York (EUA), de causas naturais. O anúncio foi feito por Trump na rede social Truth.
“Sinto grande tristeza ao informar a todos aquelas que a amaram, e que são muitos, que Ivana Trump morreu em sua casa em Nova York”, escreveu.
“Ela era uma maravilhosa, bonita e incrível mulher que teve uma vida grande e inspiradora. Seu orgulho e motivo de alegria eram seus três filhos, Donald Jr, Ivanka e Eric. Ela tinha orgulho deles, como temos orgulho dela. Descanse em paz, Ivana”.
Segundo a ABC, por volta de 12h30 no horário local, os paramédicos foram chamados para atender um chamado de parada cardíaca. Ao chegar no local, no entanto, já encontraram Ivana Trump morta.
Trump e Ivana se casaram em 1977 e se divorciaram em 1992. Durante seu tempo juntos, eles foram conhecidos como um dos casais mais famosos do país. A separação, no entanto, terminou em meio à suspeita de que Trump estaria tendo um caso com Marla Maples, que se tornou sua segunda esposa.
Ivana cresceu na antiga Tchecoslováquia, antes de migrar para os Estados Unidos. “Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país”, disse a família em nota à ABC.
Além de ter trabalho por anos como executiva nas empresas de Trump, Ivana escreveu diversos livros bestseller, inclusive um sobre seu casamento com o ex-presidente, e criou sua própria marca de roupas.
Durante a campanha à presidência de seu ex-marido em 2020, Ivana divulgou seu apoio a ele e disse que os dois mantinham contato constante. “Ele é favorável a tudo que eu sou. Ele é republicano, assim como eu”, disse na época.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.