Morre, aos 93 anos, o ex-presidente de Israel Shimon Peres
Shimon estava internado em um hospital de Tel Aviv há duas semanas após ter um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava respirando com ajuda de aparelhos e mantido sedado
atualizado
Compartilhar notícia
Shimon Peres, ex-presidente de Israel e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, morreu na noite desta terça-feira (27/9), aos 93 anos, após complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Shimon estava internado em um hospital de Tel Aviv há duas semanas, respirando com ajuda de aparelhos, e mantido sedado.
Os médicos esperavam que o cérebro dele respondesse ao tratamento, no entanto, já na manhã desta segunda, familiares e amigos foram chamados para se despedir do ganhador do Nobel da Paz. Líderes de outros países enviaram desejos de melhoras enquanto ele estava internado.Shimon Peres foi primeiro-ministro de Israel de 1984 a 1986 e de 1996 a 1996. Em junho de 2007, ele foi eleito presidente do país. Em 1993, Shimon assinou na Casa Branca, nos Estados Unidos, o Acordo de Paz de Oslo, sendo ele representante de Israel e Yasser Arafat o da Palestina. Eles se comprometeram a unir esforços pela paz entre os dois povos.
No ano seguinte, ao lado de Yitzhak Rabin e Yasser Arafat, Shimon Peres recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Em 1993, publicou o livro “O Novo Oriente Médio” sobre o futuro do Oriente Médio.