Morre, aos 69 anos, o cantor David Bowie
Ele lutava contra um câncer há 18 meses. Informação foi confirmada pelo filho do artista no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
A nota informa que o cantor “morreu pacificamente (…) cercado por sua família”. Não foram divulgados ainda detalhes sobre a doença.
January 10 2016 – David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with…
Posted by David Bowie on Sunday, January 10, 2016
Very sorry and sad to say it’s true. I’ll be offline for a while. Love to all. pic.twitter.com/Kh2fq3tf9m
— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 11 janeiro 2016
Na semana passada, David Bowie ocupou a mídia por conta do lançamento de seu novo disco, “Blackstar”, 25º da carreira do cantor e compositor, e liberado justamente na data em que o artista completava 69 anos de idade.
A excitação em torno de um novo álbum de Bowie dificilmente faria os fãs acreditarem que se tratava do seu canto de cisne. E um canto ao modo do homem que ficou conhecido por assumir diferentes formas ao longo de sua trajetória, influenciando novos caminhos também no cenário do rock.
Influenciado pelo jazz e pelo hip-hop, “Blackstar” reafirma a originalidade de David Bowie, seu talento está sempre fora do lugar onde esperavam encontrá-lo. Provavelmente, um trabalho pensado como forma de encerrar à altura um ciclo de vida, afinal, o disco foi elaborado justamente durante o tempo em que Bowie convivia com um câncer.
Na verdade, os problemas de saúde atormentavam o artista há mais de uma década. Ele deixou os holofotes após sofrer um infarto em 2004, encerrando antecipadamente a turnê do álbum “Reality”. Sua última apresentação ao vivo foi em 2006, em um evento de caridade de em Nova York.
O artista seria homenageado em um show no Carnegie Hall, em Nova York, em 31 de março.