Morador de rua vivendo dentro de uma Ranger Rover é milionário
WilliamTavoulareas é herdeiro de uma fortuna acumulada por seu pai, ex-CEO da Mobil, William P. Tavoulareas, falecido em 1996
atualizado
Compartilhar notícia
Nem tudo é o que parece. Na semana passada, William Tavoulareas, Jr. foi preso pela polícia de Palm Beach, na Flórida, após retirar de um estacionamento uma Range Rover que estava com uma trave de segurança anexada nos pneus pelo departamento de trânsito.
Tavoulareas, de 56 anos, estava vivendo em seu carro SUV apesar de “ter milhões em sua conta bancária”, disse seu irmão Peter Tavoulareas ao Miami Herald. Os irmãos Tavoulareas são herdeiros de uma fortuna acumulada por seu pai, ex-CEO da Mobil, William P. Tavoulareas, falecido em 1996.
Após o carro ser travado pelo departamento de trânsito, ele foi flagrado com uma scooter e preso novamente na última segunda-feira (19/12). De acordo com o Palm Beach Daily News, a polícia acusou William de dois crimes: roubar a trave de segurança de pneus (avaliado em US$ 350 ou R$ 1.162) e dirigir uma motocicleta sem licença.
Tavoulareas disse à polícia que o Range Rover estava na Igreja Católica St. Edward, cerca de 500 metros de onde a trave tinha sido aplicada, mas se recusou a explicar como a trave tinha sido removida. Um tribunal local achou que ele fosse um indigente e designou um defensor público para sua defesa.
William Tavoulareas, Jr. graduou-se na Universidade de St. John e estudou no Royal Institute of International Relations em Londres e na London School of Economics, de acordo com seu anúncio de casamento de 1988 no “New York Times”.Peter Tavoulareas disse ao Herald que seu irmão, mesmo com diploma superior, “tem problemas psicológicos”. “A família tentou ajudá-lo inúmeras vezes.Tentamos que ele se mudasse para a casa da família, mas parece que ele quer ser morador de rua”, revelou.
Viveu em Londres e uma vez possuiu um iate de 70 pés, mas após um divórcio, há cinco anos, mudou para um condomínio em Miami Beach. Ele foi preso pelo menos três vezes sob a acusação de conduzir o Range Rover sem uma licença válida.
Quando contactado por um repórter do Herald via mensagem de texto, Tavoulareas disse que estava relaxando em Palm Beach e que não queria discutir sua situação.