Moderna começa a enviar vacinas contra a Covid-19 para aplicação nos EUA
Imunizante contra o novo coronavírus é o segundo a ser autorizado no país. O primeiro foi o da Pfizer
atualizado
Compartilhar notícia
A Moderna começou a embalar para enviar as vacinas contra a Covid-19 para os Estados Unidos. O imunizante recebeu autorização para aplicação na população no sábado (19/12) pelo Centro de Controle de Doença.
CDC has accepted the Advisory Committee on Immunization Practices’ recommendation for use of the second authorized #COVID19 vaccine. With 2 recommended vaccines, ACIP will recommend additional groups for vaccination.
Current recommendations: https://t.co/cYJxH31I3F pic.twitter.com/qOQwyASpSG
— CDC (@CDCgov) December 20, 2020
A expectativa, segundo o jornal The New York Times, é que 5,9 milhões de doses sejam enviadas ainda neste domingo. Na segunda, a população deve começar a ser vacinada.
A vacina da Moderna, assim como a da Pfizer, usa a tecnologia RNA. Mas não precisa ser armazenada em uma temperatura tão baixa, pode ser refrigerada em -20ºC, ao invés dos -70ºC da Pfizer.
Ao NYT, o infectologista Anthony S. Fauci afirmou que este é um momento histórico. “Isso para mim é um triunfo de investimento em pesquisa biomédica que culminou em algo que feito apenas em tempo recorde, no sentido de que nunca ninguém imaginou que você iria levar vacinas para as pessoas em menos de um ano”, disse.