metropoles.com

Ministros do G-7 querem pressionar Rússia a abandonar ditador sírio

Reunião dos chefes de Relações Exteriores ocorre após o ataque químico na Síria e a retaliação dos Estados Unidos no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Kremlin
bashar al-assad vladimir putin
1 de 1 bashar al-assad vladimir putin - Foto: Divulgação/Kremlin

Os ministros de Relações Exteriores do G-7 se reúnem nesta segunda-feira (10/4) para uma reunião na Itália, após o ataque químico na Síria e a represália dos Estados Unidos. O objetivo do encontro é pressionar a Rússia a abandonar o apoio ao presidente sírio, Bashar Al-Assad.

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse nesta segunda que o país está novamente se dedicando a responsabilizar “todos e qualquer um” que cometam crimes contra inocentes.

Tillerson estava acompanhado do ministro de Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano. O encontro na região da Toscana também conta com a presença do ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, Boris Johnson, do Reino Unido, e Fumio Kishida, do Japão, além de outros ministros de Relações Exteriores do G-7.

Johnson, que tinha um encontro marcado com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em Moscou, cancelou a viagem na última hora com a justificativa de que o ataque químico na Síria “mudou fundamentalmente a situação”.

Ele disse que agora trabalhará com os EUA e as outras nações do G-7 “para construir um apoio coordenado internacional para um cessar-fogo na Síria e intensificar o processo político.”

Tillerson tem viagem marcada para a Rússia após o encontro do G-7 na Itália e Johnson disse que ele dará “uma mensagem clara e coordenara para os russos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?