metropoles.com

Ministro de Netanyahu quer expulsão de palestinos da Faixa de Gaza

Itamar Ben-Gvir defendeu expulsar palestinos da Faixa de Gaza por considerar o território como parte de Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
itamar ben-gvir
1 de 1 itamar ben-gvir - Foto: Reprodução/Redes sociais

Considerado um dos nomes mais polêmicos do governo de Benjamin Netanyahu, o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, defendeu que palestinos deixem a Faixa de Gaza para que israelenses ocupem área. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (21/10), durante um evento chamado “Preparando-se para Reassentar Gaza”.

De acordo com o ministro de ultra-direita, o território localizado no enclave da Palestina pertence a Israel. 

“Se quisermos, podemos renovar os assentamentos [de israelenses] em Gaza”, declarou Ben-Gvir durante o evento, com transmissão compartilhada nas redes sociais do ministro.

Segundo o ministro, para isso seria necessário a “transferência voluntária” de todos os palestinos da Faixa de Gaza para outros países da região.

“Nós encorajaremos a transferência voluntária de todos os cidadãos de Gaza. Nós ofereceremos a eles a oportunidade de se mudarem para outros países porque essa terra pertence a nós”, declarou.

Apesar da tese defendida pelo ministro da Segurança Nacional de Israel, o futuro de Gaza após a guerra ainda é incerto. Israelenses deixaram o enclave em 2005, após quase quatro décadas de ocupação, e sinalizaram que não pretendiam voltar com assentamentos na região.

Em contrapartida, a presença de assentamentos de Israel na Cisjordânia continuou a crescer, contrariando uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pediu o fim da presença israelense na região por violação contra a lei internacional.

Mesmo com a pressão internacional, uma das principais promessas da campanha de Netanyahu foi justamente a expansão da ocupação israelense no território palestino, vizinho a Gaza. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?