metropoles.com

Ministro de Israel pede que cidade palestina seja exterminada

Bezalel Smotrich afirmou que Huwara, palco de invasão de colonos judeus no último domingo (26/2), precisa ser exterminada por Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Picture Alliance/Getty Images
Israel’s Channel 12 News Conference in Tel Aviv
1 de 1 Israel’s Channel 12 News Conference in Tel Aviv - Foto: Picture Alliance/Getty Images

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, afirmou, nesta quarta-feira (1º/3) ,que a cidade palestina de Huwara, na Cisjordânia ocupada, deveria ser exterminada pelo governo de Benjamin Netanyahu.

“Acho que a vila de Huwara precisa ser exterminada”, disse o ministro, também responsável pela administração civil de Israel na Cisjordânia ocupada, em entrevista à mídia local. “Acho que o Estado de Israel deveria fazer isso, e não os cidadãos”, ressaltou.

A escalada de tensão na região ocorreu no último domingo (26/2),  após um ataque a tiros em Huwara ter vitimado dois israelenses. Em retaliação, colonos judeus invadiram vilas da região, incendiando casas e carros, além de atacarem a população local com facas, paus, pedras e armas de fogo. Um palestino morreu.

Durante os ataques, o ministro chegou a afirmar que a calma para o povo judeu só chegaria depois que as forças israelenses atingissem “as cidades do terror e seus perpetradores impiedosamente, com tanques e helicópteros”.

Voltou atrás

Após a repercussão negativa da fala, Bezalel Smotrich usou as redes sociais para negar que apoia o extermínio da cidade de Hawara.

“Para evitar dúvidas, em minhas palavras, eu não pretendia acabar com a vila de Hawara, mas apenas agir de maneira direcionada contra os terroristas e apoiadores do terrorismo dentro dela e cobrar um alto preço deles para restaurar a segurança dos moradores da região”, escreveu no Twitter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?