Militares encontram caixa-preta e destroços de avião que caiu na Indonésia
Partes de corpos e pertences dos passageiros foram recuperados e encaminhados para identificação
atualizado
Compartilhar notícia
Socorristas encontraram destroços e as caixas-pretas do avião da companhia aérea Sriwijaya Air, que caiu na madrugada de sábado (9/1), após decolar de Jacarta, capital da Indonésia. De acordo com a agência Reuters, também foram encontradas partes de corpos no local do acidente no mar de Java, na Indonésia.
Mergulhadores reportaram ter encontrado destroços a uma profundidade de 23 metros. As informações foram confirmadas por Hadi Thiajanto, comandante das Forças Armadas da Indonésia.
“Detectamos sinais em dois pontos, pode ser a caixa-preta, vamos investigar”, relatou Thiajanto aos repórteres a bordo de um navio militar. “Recebemos informações da equipe de mergulhadores de que a visibilidade na água é boa, o que nos permitiu localizar algumas partes do avião”, acrescentou.
Também neste domingo (10/1), a polícia de Jacarta confirmou que partes de pertences e de corpos foram encontrados na áreas onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos.
“Esta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences dos passageiros, e a outra, com partes de corpos”, disse o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus, à Metro TV. A polícia “está trabalhando para identificá-los”, acrescentou.
O acidente aconteceu quatro minutos depois da decolagem, em Jacarta. De acordo com a companhia aérea, havia um total de 62 pessoas a bordo, incluindo 56 passageiros e seis membros da tripulação.
Rescuers in Indonesia have found body parts and wreckage at the Siriwajaya Air plane crash site a day after a Boeing 737 passenger jet went missing.
Read more: https://t.co/Sk5STE9N3r pic.twitter.com/Dd2ochBnQi
— Al Jazeera English (@AJEnglish) January 10, 2021
O chefe do Comitê Nacional de Segurança dos Transportes da Indonésia anunciou que somente cidadãos indonésios estavam a bordo.
A aeronave do voo 182 perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto, enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu.
A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.