Militares americanos foram mortos em ataque no aeroporto de Cabul
O possível ataque terrorista, que aconteceu nesta quinta-feira (26/8), matou inúmeros afegãos e fuzileiros navais dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Fuzileiros navais dos Estados Unidos foram mortos em um possível ataque terrorista no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26/8), de acordo com dois funcionários do governo norte-americano.
Oficiais com informações sobre o acidente afirmaram que as mortes aconteceram depois de uma explosão no portão “Abbey” do Aeroporto Internacional Hamid Karzai. Esses funcionários falaram sob a condição de anonimato para conseguir discutir sobre a situação delicada de segurança.
Segundo o jornal The Washington Post, o porta-voz do Pentágono, John Kirby, confirmou, em nota, que os membros do serviço militar norte-americano foram mortos, mas não deu outros detalhes.
John Kirby também relatou que os ataques, que incluem supostamente duas explosões, causaram a morte de outros civis.
“Nós também sabemos que vários afegãos foram vítimas desse ataque hediondo”, escreveu Kirby.
O incidente marca as primeiras mortes de militares dos Estados Unidos no Afeganistão desde fevereiro de 2020, quando dois soldados foram mortos em um ataque interno realizado por um membro das forças de segurança afegã.
O governo do ex-presidente Donald Trump assinou, algumas semanas depois do ataque, um acordo com o Talibã que incluía uma promessa do grupo fundamentalista de não alvejar as tropas norte-americanas no Afeganistão.