Militar transexual dispensada do Exército sul-coreano é achada morta
Caso ocorreu em Seul. Byun hee-soo tinha 23 anos e foi encontrada morta na própria casa. Ela foi dispensada no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma militar de 23 anos, dispensada após fazer cirurgia de readequação sexual, foi encontrada morta na própria residência na quarta-feira (3/3), em Seul, Coreia do Sul. Ela foi a primeira pessoa da Força a fazer a operação durante o período de serviço.
Byun hee-soo é ex-soldado do Exército sul-coreano e tinha 23 anos de idade. De acordo com a polícia local, uma conselheira de saúde mental informou que não conseguia fazer contato com a militar desde o dia 28 de fevereiro.
As autoridades iniciaram as buscas e, por volta das 17 horas, encontraram o corpo da jovem na própria residência. As informações são do portal de notícias sul-coreano Yonhap News.
Byun hee-soo foi dispensada do Exército em janeiro de 2020, após realizar a cirurgia para readequação sexual. As autoridades militares consideraram que a mudança nas genitais era um problema mental e físico.
Ela chegou a solicitar reintegração à Força, mas o pedido foi negado. De acordo com uma clínica psiquiátrica local, a militar teria tentado tirar a própria vida há três meses. Nas buscas de quarta-feira, nenhuma carta de suicídio foi encontrada.
Em janeiro de 2020, a cerimônia de dispensa da soldado foi transmitida ao vivo. “Vou lutar até o fim. Sou um soldado da República da Coreia”, disse.