Militar comete suicídio após ser preso com 4 kg de cocaína em aeroporto
O militar francês roubou a arma de uma policial quando ela foi levar comida até sua cela. Ele estava de licença dos serviços na ocasião
atualizado
Compartilhar notícia
Um militar de 33 anos foi detido com 4 kg de cocaína no aeroporto de Paris Orly, na França, nesta quarta-feira (23/12). Logo após a prisão, o homem pegou a arma de uma policial e cometeu suicídio. As informações são da agência de notícias AFP.
Segundo a reportagem, o militar francês pertencia ao 9º Regimento de Infantaria de Fuzileiros Navais da Guiana Francesa e roubou a arma de uma policial quando ela foi levar comida até sua cela.
O militar foi preso na alfândega nessa segunda-feira (21/12). Ele estava de licença dos serviços no momento do ocorrido, segundo o porta-voz do Exército, coronel Eric de Lapresle.
O homem foi levado às instalações da Polícia de Fronteira de Orly, após a abertura de uma investigação pelo Escritório Antinarcóticos (Ofast). Assim que roubou a arma da agente, o soldado deu um tiro no rosto, afirmou uma fonte próxima à investigação.
De acordo com a procuradoria de Créteil, que encarregou a IGPN (Inspeção-Geral da Polícia) de investigar a causa da morte, o homem morreu enquanto era levado ao hospital.