Milícias pedem voto para Nicolás Maduro em favelas da Venezuela
Eleição ocorrerá no domingo (20/5). O ex-chavista Henri Falcón e o pastor Javier Bertucci também estão na disputa eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de garantir votos para Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela que tentará ser reeleito neste domingo (20/5), milícias venezuelanas bateram de porta em porta nas favelas de Caracas, capital do país vizinho, para recomendar a escolha do candidato no processo eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo a reportagem, o grupo miliciano possui organização similar às milícias brasileiras. Ou seja, alimentadas por contribuições de moradores, regulação de serviços e captura de armas obtidas em confrontos com o narcotráfico.
O relato inicial partiu de moradores das regiões de Petare, maior comunidade de Caracas. De acordo com eles, o grupo estava sem armas à vista, no entanto foram identificados por meio do tradicional uniforme preto.Nicolás Maduro possui popularidade estimada em 20%. Isso significa que ele é considerado, tanto por opositores quanto por governistas, o provável vencedor da eleição prevista para ocorrer no domingo (20/5). O ex-chavista Henri Falcón e o pastor Javier Bertucci são seus principais adversários na disputa eleitoral.