Milhares de armas apreendidas cobrem convés de navio de guerra
Convés de 173 metros foi quase totalmente ocupado por mísseis guiados anti-tanques russos, armas de assalto tipo 56 chinesas, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha norte-americana, ao lado da Guarda Costeira, apreendeu milhares de armas ilegais no norte do Mar Arábico, na semana passada, de acordo com a CNN. O carregamento era transportado em um dhow, embarcação comum na região, e foi interceptado em uma operação de rotina, no último dia 6.
A quantidade de armas apreendidas foi suficiente para cobrir a maior parte do convés de 173 metros de um navio de guerra norte-americano.
Em nota, a Marinha afirmou que a embarcação levava mísseis guiados anti-tanques russos, milhares de armas de assalto tipo 56 chinesas, e centenas de metralhadoras PKM, espingardas e lança-granadas. As armas ficarão sob custódia dos Estados Unidos enquanto durarem as investigações.
O destino do arsenal ainda não foi confirmado, mas carregamentos que tinham características similares e foram interceptados na região, tinham os rebeldes Houthi, do Iêmen, como destino.
Após a apreensão e interrogações, a equipe que comandava o dhow foi liberada com comida e água.