Milei terá reunião com Xi Jinping, da China, durante o G20
Será o primeiro encontro entre Javier Milei e Xi Jinping desde que o presidente argentino assumiu o mandato
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Argentina, Javier Milei, se reunirá com seu homólogo da China, Xi Jinping, às margens da Cúpula de Líderes do G20, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro. O encontro foi confirmado pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Ardoni.
Trata-se da primeira vez que os dois líderes terão um encontro bilateral desde o início do governo Milei. Durante a campanha, o argentino chegou a dizer que não faria negócios com “comunistas”, ao se referir às relações com a China.
Ambos os líderes estão confirmados na reunião de cúpula do G20. Ao todo, 55 chefes de Estado e representantes de organizações internacionais vão desembarcar no Brasil para o evento.
Além de Milei, Xi Jinping terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder chinês fará uma visita de Estado a Brasília, um dia após a cúpula.
Ele será recebido pelo presidente brasileiro no Palácio da Alvorada, no dia 20 de novembro. Durante o encontro, os dois tratarão das relações bilaterais e assinarão acordos.