Milei se encontra com Musk e promete ajuda em processos do X no Brasil
O presidente argentino e o dono da rede social X se encontraram nesta sexta e postaram fotos com a legenda “viva a liberdade”
atualizado
Compartilhar notícia
O dono da rede social X (antigo twitter), Elon Musk, recebeu o presidente argentino, Javier Milei, nesta sexta-feira (12/4), no Texas, Estados Unidos (EUA) . O encontro foi marcado, na rede social, por postagens dos dois celebrando a liberdade e o livre mercado. Os embates de Musk com o Judiciário brasileiro também fizeram parte da conversa.
Os dois postaram diversas fotos no X com legendas apologéticas à liberdade: “Por um futuro animador e inspirador”, escreveu Musk. “Hora da selfie! Viva a liberdade, caralho”, disse o presidente da Argentina, com seu slogan tradicional. O dono do X respondeu em espanhol: “Libertad!”.
Segundo o porta-voz da Argentina, Manuel Adorni, Javier Milei e Musk prometeram trabalhar juntos para impulsionar soluções de livre mercado.
Adornio também afirmou que o presidente argentino ofereceu apoio a Elon Musk nos processos que está respondendo perante a Justiça brasileira. Não detalhou, porém, como o argentino poderia fazer isso.
Musk X Moraes
O embate entre o dono do X e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teve início no último final de semana, quando Elon Musk ameaçou descumprir medidas judiciais impostas pelo Judiciário, como reativar contas derrubadas por decisão do STF. Para ele, Moraes comete censura ao derrubar perfis no X.
Alexandre de Moraes, como resposta, estabeleceu multa diária de R$ 100 mil para cada perfil do X que venha a ser reativado, descumprindo determinação do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluiu Musk no inquérito que investiga uma suposta milícia digital e abriu inquérito para apurar se o bilionário cometeu crimes de obstrução à Justiça e incitação ao crime.