metropoles.com

Milei diz estar “infiltrado” no Estado com o objetivo de destruí-lo

Além de atacar o Estado, Javier Milei falou sobre batalha cultural e afirmou ser alguém vindo de um “apocalíptico para evitá-lo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem colorida mostra o presidente da Argentina, Javier Milei, durante discurso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente da Argentina, Javier Milei, durante discurso - Metrópoles - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Em mais uma declaração polêmica, o presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a atacar o Estado e afirmou que é ele quem o destrói por dentro. A fala aconteceu durante entrevista ao site The Free Press, divulgada nesta quinta-feira (6/6).

“Adoro ser o topo dentro do Estado”, revelou o economista que recentemente foi eleito para o mais alto cargo dentro da política argentina. “Sou eu quem destrói o Estado por dentro”, concluiu.

Segundo Milei, ser presidente da Argentina é como “estar infiltrado nas fileiras inimigas”.

“A reforma do Estado deve ser feita por alguém que odeia o Estado e eu odeio tanto o Estado que estou disposto a suportar todo tipo de calúnias, injúrias, mentiras, tanto sobre minha pessoa quanto sobre meus entes mais queridos, que são minha irmã, meus cães e meus pais, com o objetivo de destruir o Estado”, afirmou.

Na mesma entrevista, com quase 1 hora de duração, o presidente argentino falou sobre “batalha cultural” contra a esquerda e o socialismo, e disse ser alguém vindo de “um futuro apocalíptico para evitá-lo”.

“No meu país e noutros países há pessoas de esquerda, mesmo de origem judaica, que estão do lado de terroristas como o Hamas e até condenam o governo israelita por se defender, por fazer uso da sua legítima defesa. E isso é consequência do fato de nós, libertários, não termos travado a batalha cultural”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?