Milei compartilha vídeo em que Eduardo Bolsonaro ironiza “maquininhas”
Argentino repostou mensagem em que o filho 03 de Bolsonaro diz que ato em apoio ao ex-presidente foi recado do povo, e não das “maquininhas”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Argentina, Javier Milei, repostou, nesse domingo (25/2), uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em apoio ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na qual ele ironiza os resultados das eleições de 2022.
Na postagem que Milei republicou, Eduardo afirma que o ato em apoio a Bolsonaro realizado nesse domingo (25/2) “é um recado do povo (não das maquininhas)”, numa referência às urnas eletrônicas, que referendaram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Confira:
No vídeo, compartilhado no X (atingo Twitter) de Eduardo, Bolsonaro é recebido pelos apoiadores durante o ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, nesse domingo.
Rusgas com Lula e apoio a Bolsonaro
O líder da Casa Rosada já é conhecido por dar declarações fortes sobre o presidente Lula e demonstrar apoio a Bolsonaro.
Durante a corrida eleitoral, Milei insultou várias vezes o petista. Em uma ocasião, ele chamou Lula de “presidiário comunista” e “corrupto”. No entanto, logo depois, essa postura mais incisiva ficou mais amena, o argentino chegou a pedir uma “construção de laços” com o Brasil.
Mesmo resolvido com Lula, Milei se mostra mais próximo ao ex-presidente Bolsonaro, que foi convidado à cerimônia de posse do ultraliberal em dezembro de 2023, em Buenos Aires, capital da Argentina. Por outro lado, Lula decidiu não ir ao evento, que enviou o chanceler Mauro Vieira.