Milei cita cantor Roberto Carlos e chama Zorro de “anarcocapitalista”
Em discurso, presidente argentino chamou o personagem Zorro de “anarcocapitalista” durante aniversário da Bolsa de Valores de Buenos Aires
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Argentina, Javier Milei, citou o cantor brasileiro Roberto Carlos e usou referências ao personagem Zorro durante o aniversário de 170 anos da Bolsa de Valores de Buenos Aires, capital do país vizinho, nessa quinta-feira (11/7).
“Não pretendo ser Roberto Carlos, mas tenho mais de 15 milhões de argentinos me acompanhando”, disse Milei ao se referir a música “Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos)”, de Roberto Carlos.
O presidente argentino ainda destacou o papel do atual ministro da Economia, Luís Caputo, a quem descreveu como “o melhor ministro da história”.
Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) da Argentina, a inflação do país ficou em 4,6% em junho. Dessa forma, o aumento dos preços atingiu 271,5% em 12 meses.
Em relação ao Zorro, Milei citou o personagem da ficção como um “anarcocapitalista, um anarquista de mercado e é obviamente demonizado, mas é um verdadeiro herói”. As informações são da Ansa.
“Zorro não defendia apenas a propriedade privada, mas também o bem-estar dos cidadãos, e combatia o Capitão Monastério, que arrecadava impostos. Um personagem fabuloso”, enfatizou o líder argentino.
Javier Milei assumiu a presidência da Argentina em dezembro do ano passado. Ele chegou ao poder com a defesa de uma política mais liberal e com cortes substanciais nos gastos públicos.