Miel Gibson: vendedora de mel é notificada por uso de imagem do ator
Yohanna Agurto usou uma foto de Gibson, do filme Coração Valente (1995), e deu o slogan “apenas para os valentes” ao produto
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Mel Gibson agora virou uma marca de mel! Um trocadilho com a palavra mel, em espanhol “miel”, e o nome do ator de Hollywood, colocou uma vendedora chilena do produto em um dissídio envolvendo direitos de imagem.
Yohanna Agurto usou uma foto de Gibson, do filme Coração Valente (1995), para promover sua marca de mel, a Miel Gibson. E adotou, como slogan do produto: “Apenas para os valentes”.
Acontece que Agurto recebeu uma carta dos advogados do ator dizendo que o uso do nome e da imagem da estrela violavam os direitos de Gibson, e ameaçaram adotar medidas legais caso ela não retire o mel de circulação. A carta foi assinada por um assistente da advogada californiana Leigh Brecheen.
Ajuda na pandemia
À Reuters, Agurto contou que estava tão assustada com o documento que deletou sua conta de e-mail do trabalho. Ela começou a vender os produtos em junho, após a pandemia do novo coronavírus causar desemprego generalizado em seu país. A produtora contou ainda que ganhou apenas o suficiente para sustentar sua família.
“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, disse Agurto.
Na última quinta-feira (13/8), ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”.