México: candidato a prefeito é assassinado a dois dias da eleição
As eleições mexicanas acontecem neste domingo (6/5) e foram precedidas por episódios de violência durante as campanhas
atualizado
Compartilhar notícia
No México, René Tovar, candidato a prefeito no estado de Veracruz, no leste do país, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (4/6), segundo informou seu partido político. As eleições mexicanas acontecem neste domingo (6/5) e foram precedidas por episódios de violência durante as campanhas. As informações são do UOL.
Tovar estava em casa quando foi atacado com tiros e morreu a caminho do hospital. “Condenamos veementemente o assassinato de René Tovar, candidato a prefeito de Cazones de Herrera, Veracruz”, escreveu Clemente Castañeda, coordenador nacional do partido Movimiento Ciudadano, nas redes sociais.
Neste domingo, o México realiza eleições de grandes proporções, em que serão disputados mais de 20 mil cargos —o pleito vai renovar toda a Câmara dos Deputados e trocar metade dos governadores, além de prefeitos e legisladores regionais.
Com a proximidade da eleição, os ataques contra candidatos se multiplicaram. Segundo a consultora privada Etellekt, durante o processo 89 políticos morreram, dos quais 35 eram candidatos a cargos desta eleição.