“É coisa sem precedentes”, diz embaixador sobre ataques a Israel
Embaixador de Israel Daniel Zohar Zonshine falou sobre a mais recente crise no Oriente Médio, após invasão do Hamas ao território israelense
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles entrevistou, nesta segunda-feira (9/10), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine.
Ele falou sobre a mais recente crise no Oriente Médio, após a invasão de terroristas do Hamas ao território israelense.
O diplomata destacou a gravidade da situação no país: “É coisa sem precedentes. Temos que analisar e levar lições disso”, afirma o embaixador sobre os ataques do grupo terrorista a Israel, iniciados no último final de semana.
Veja a entrevista:
Israel e Hamas
O grupo islâmico Hamas iniciou um ataque sem precendentes contro o território de Israel nesse sábado (7/10). A ação deixou ao menos 700 mortos e milhares de feridos em cidades centrais, como Tel Aviv, capital do país, e Jerusalém, importante área religiosa.
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou que o seu Gabinete de Segurança declarou guerra ao grupo islâmico após o ataque suprede desse sábado. Com a medida, o governo israelense poderá promover a mobilização de centenas de reservistas e adotar ações mais contundentes contra o Hamas.
Grande parte dos mísseis lançados pelo Hamas foram disparados a partir da Faixa de Gaza. Agora, o local tem sido alvo do contra-ataque das Forças Armadas de Israel.