Mestre de karatê luta contra urso em trilha no Japão e espanta animal
Professor de karatê caminhava por uma trilha quando foi atacado por um urso e deu um chute no rosto do animal, conseguindo espantá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor de karatê conseguiu se livrar do ataque de um urso ao golpear o animal enquanto fazia uma trilha em Nayoro, no extremo norte do Japão, a 1,3 mil quilômetros de Tóquio.
O caso insólito ocorreu na última quinta-feira (25/4) e foi retratado em uma reportagem do canal NHK. Segundo o relatado, Masato Fukuda, de 50 anos, caminhava sozinho em direção a uma cachoeira turística da região quando foi supreendido por um urso marrom que o atacou.
O animal, com cerca de um metro e meio de altura, veio em direção do homem, que se defendeu dando um chute no rosto do animal. Após o golpe, o animal fugiu para a floresta.
O homem teve apenas escoriações leves e conseguiu registrar a presença do urso quando ele estava a uma maior distância, em fotos que fez de seu telefone.
“Fiquei muito assustado pois sabia que mesmo que lutasse o urso poderia me derrotar facilmente. Pensei que deveria lutar ou seria morto, mas tive sorte de que ele fugiu”, contou o homem na entrevista à mídia japonesa.
Em 2023, quase 200 pessoas foram atacadas por ursos no Japão e seis delas foram mortas pelos animais. Especialistas alertam que a redução dos espaços de vida selvagem tem tornado estes episódios mais frequentes.