metropoles.com

Mercados internacionais tem alta apesar do pico do coronavírus

O continente europeu tem apresentado alta maior em relação aos países asiáticos, que fecharam em sua maioria com leve crescimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

As bolsas da Europa ensaiam recuperação em meio a expectativas de que a pandemia de novo coronavírus esteja se aproximando do pico do número de casos. O continente europeu tem apresentado alta maior em relação aos países asiáticos, que fecharam em sua maioria com leve crescimento nos índices.

O tom positivo ocorre também após a desistência do senador Bernie Sanders da corrida presidencial dos Estados Unidos, abrindo o caminho para que o ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, seja o candidato do Partido Democrata à Casa Branca.

Bolsa Asiática
Expectativa é de que a pandemia do novo coronavírus esteja próxima de seu pico.

Ásia e Oceania
Apesar do avanço rápido do novo coronavírus pelo mundo, o continente asiático tem apresentado ritmo mais lento no número de contaminações e mortes. Nesta semana, a China registrou o primeiro dia sem mortes pela nova doença desde o início da pandemia.

O Banco Central sul-coreano decidiu manter a taxa básica de juros em 0,75%, menor mínima histórica, após ter realizado um corte emergencial de 0,50 ponto percentual em março em reação ao coronavírus.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,37%, e o menos abrangente. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou ganho de 1,38%, e na Coreia do Sul, houve alta de 1,61% do Kospi. O índice japonês Nikkei ficou praticamente estável na Bolsa de Tóquio nesta quinta, com queda de 0,04%. Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com avanço de 3,46% do índice S&P/ASX 200 em Sydney.

Europa
As bolsas europeias abriram o pregão desta quinta-feira (09/04) em alta, em meio a expectativas de que o novo coronavírus esteja se aproximando do pico.

Às 4h13 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,90%, a de Frankfurt avançava 1,64% e a de Paris se valorizava 1,66%. Em Milão, Madri e Lisboa, os ganhos eram de 1,74%, 1,37% e 1,99%, respectivamente.

Estados Unidos
Em Nova York, os índices futuros operam em alta significativa, também com expectativa de que a pandemia de Covid-19 esteja se próxima do número máximo de casos e depois comece a cair. Além disso, a valorização dos índices se dá um dia após o senador Bernie Sanders desistir da corrida presidencial dos EUA, abrindo o caminho para que o ex-presidente Joe Biden seja o candidato do Partido Democrata à Casa Branca. Nesta quinta, investidores vão acompanhar uma nova pesquisa sobre pedidos de auxílio-desemprego dos EUA, que saltaram para níveis recordes nas últimas semanas como consequência do impacto do novo coronavírus, e um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell.

Às 5h06 (horário de Brasília), no mercado futuro, Dow Jones subia 1,46%, S&P 500 avançava 1,17% e Nasdaq se valorizava 0,88%. Entre os Treasuries, o rendimento da T-note de 2 anos subia a 0,247%, o da T-note de 10 anos avançava a 0,750% e o do T-bond de 30 anos aumentava a 1,364%.

Petróleo
O petróleo ampliou ganhos com a expectativa no corte da produção após uma reunião da Opep+ – grupo formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez países aliados, incluindo a Rússia.

Às 4h48 (horário de Brasília), o petróleo WTI para maio subia 5,38% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a U$ 26,44 o barril, enquanto o petróleo Brent para junho avançava 3,08% na International Exchange (ICE), a U$ 33,85 o barril.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?