Menino morre em acidente de moto e seus órgãos salvam cinco crianças
Marco Scaravelli, de 6 anos, corria de minimoto e sofreu um acidente fatal na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho do pequeno italiano Marco Scaravelli, de 6 anos, era ser piloto profissional. O verbo, infelizmente, teve que ficar no passado. O menino sofreu um acidente fatal, no sábado (10/7), no norte da Itália.
A família de Marco encontrou uma forma bonita de tentar superar a perda do pequeno motociclista. Eles doaram os dois rins, o fígado, os pulmões e o coração do pequeno, salvando assim a vida de outras cinco crianças.
“Marco sempre foi um menino feliz, alegre e generoso. Decidimos doar seus rins, fígado, pulmões e coração. Graças a Marco, cinco famílias rejubilaram-se de esperança. Graças a Marco, cinco meninos poderão começar uma nova vida”, escreveu o pai, Cristian Scaravelli, no Facebook.
“Foi pouco, muito pouco, mas foi de uma intensidade única”, escreveu Cristian no post, que já foi compartilhado 2,5 mil vezes.
Acidente
Em seu primeiro treino com crianças de 6 anos, Marco, que já dominava as minimotos, precisava guardar o veículo em uma tenda.
O pai puxou um cabo para ligar o motor, já que não queria empurrar a moto. “Marco começou a acelerar e, assustado, perdeu o equilíbrio. Ele estava em velocidade máxima”, disse Christian ao jornal italiano Corriere della Serra. O veículo chega a 60 km/h.
O menino atravessou uma barreira e bateu em uma porta de ferro. O impacto causou danos irreparáveis ao cérebro de Marco.