Menino fica com rosto desfigurado após ser atacado por cachorro na rua
Conner Landers, de 7 anos, foi surpreendido pelo animal ao descer do ônibus escolar na volta para casa
atualizado
Compartilhar notícia
Um garoto de 7 anos foi atacado por um cão da raça boxer-bullmastiff ao descer de um ônibus escolar na volta para casa, em 21 de janeiro. O caso ocorreu na cidade de Reno, no Texas, Estados Unidos. Uma vizinha correu para socorrê-lo.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, o cachorro escapou do quintal de uma casa próxima e investiu contra Conner Landers. Gritando por socorro, a criança teve ajuda de Lorena Parker.
Armada com um pedaço de pau, a mulher bateu no cão a fim de evitar uma tragédia. “Toda vez que eu soltava o cachorro, ele se virava e voltava direto para Conner porque [o menino] estava chorando. Foi horrível”, relatou.
Segundo o The Mirror, o menino sofreu 24 lacerações no rosto e nos braços e perfurações no couro cabeludo e no pescoço. Conner também teve cortes no peito e nas pernas.
Ele foi submetido a uma cirurgia reconstrutiva de 3 horas no rosto. Conforme a mãe do menino, Cassandra Ware, o filho precisará de fisioterapia para recuperar os movimentos do braço.
Cachorro morto e dona presa
O cão responsável pelo ataque foi sacrificado na semana passada por causa da gravidade dos ataques. A tutora do animal, Patti Jean Bell-Neveling, de 49 anos, foi presa nessa segunda-feira (7/2), mas pagou fiança de US$ 10.000 — equivalente a R$ 51.900 — um dia depois e conseguiu liberdade.
“Parabenizamos a vizinha de Conner por sua bravura e ações rápidas em salvá-lo”, disse o xerife Russ Authier, do Gabinete do Xerife do Condado de Parker. “Estamos orando para que Conner se recupere completamente”, completou.