metropoles.com

Menino diz à mãe que quer morrer após bullying e vídeo viraliza

Grande repercussão das imagens mobilizou milhares de pessoas e até celebridades. Comediante criou vaquinha para levá-lo à Disney

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
quaden
1 de 1 quaden - Foto: Reprodução/Facebook

Quaden Bayles, 9 anos, causou comoção com um vídeo postado nessa terça-feira (18/02/2020) pela mãe, Yarraka, nas redes sociais. Vítima de bullying na escola por ter nanismo, o garotinho foi filmado fazendo um pedido chocante a ela: “Me dê uma corda, eu quero me matar”. As imagens atraiam milhares de pessoas que, em uma corrente do bem, enviaram mensagens de apoio.

Ao Daily Mail, Yarraka contou que pegou o filho depois da escola e o viu entrar no carro chorando depois que um colega deu um tapa na cabeça dele, tirando sarro por conta de sua altura.

5 imagens
Vítima de bullying por ter nanismo, o garotinho pediu para morrer
A mãe dele gravou um vídeo para conscientizar pais e professores
O vídeo viralizou e muitas pessoas mandaram mensagens positivas para ele
Um dos jogadores mais famosos do time de rugby All Stars, Latrell Mitchell, deu uma camiseta da temporada autografada para o menino
1 de 5

Quaden Bayles, 9 anos, causou comoção no mundo todo

Reprodução
2 de 5

Vítima de bullying por ter nanismo, o garotinho pediu para morrer

Reprodução
3 de 5

A mãe dele gravou um vídeo para conscientizar pais e professores

Reprodução
4 de 5

O vídeo viralizou e muitas pessoas mandaram mensagens positivas para ele

Reprodução
5 de 5

Um dos jogadores mais famosos do time de rugby All Stars, Latrell Mitchell, deu uma camiseta da temporada autografada para o menino

Reprodução

Chorando desesperadamente, o garoto pergunta “qual é o motivo das agressões” e diz que gostaria de morrer. “Eu só quero me esfaquear no coração. Quero que alguém me mate”, lamentou, chorando no banco de trás do carro.

A ativista aborígene resolveu filmar a cena e torná-la pública para que outros pais e os professores se conscientizassem. “Acabei de buscar meu filho na escola, testemunhei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam – pais, educadores, professores – esses são os efeitos que o bullying causa. Por favor, eduquem seus filhos, famílias e amigos”, disse ela na gravação.

A família Bayles foi inundada com mensagens de apoio de pessoas de todo o mundo depois que o vídeo foi visto mais de 17 milhões de vezes.

Várias celebridades também manifestaram apoio ao garotinho, como os atores de Hollywood Hugh Jackman e Mark Hamill. “Quaden, você é mais forte do que sabe, companheiro, e não importa o quê, você tem um amigo em mim”, comentou Jackman no Twitter.

Uma página do GoFundMe foi criada pelo comediante estadunidense Brad Williams, que também tem nanismo, para arrecadar dinheiro e enviar Quaden para a Disneylândia. A vaquinha levantou 137.065 libras em um dia (mais de R$ 779 mil).

“Criei essa vaquinha para dizer a Quaden que o bullying não será tolerado e que ele é um ser humano maravilhoso que merece alegria. Quero trazer Quaden e a mãe para os Estados Unidos, hospedá-los em um ótimo hotel e levá-los para a Disney. Isso não é apenas para Quaden, é para todos que sofreram bullying em suas vidas e ouviram que não eram bons o suficiente”, comentou.

Todo valor que sobrar será doado para organizações antibullying, de acordo com Brad.

“Apenas se defenda”

Depois da repercussão, o garotinho conversou com a NITV nesta sexta-feira (21/02/2020) e incentivou outras pessoas a se defenderem quando estão cara a cara com um valentão.

“Se você sofre bullying, apenas se defenda e não ouça o que eles dizem. Os pais deveriam ensinar os filhos a serem legais com quem tem alguma deficiência”, disse ele.

Nanismo

Quaden nasceu com acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, em que os braços e as pernas da criança são mais curtos em proporção ao comprimento do corpo. A cabeça é grande e, muitas vezes, o tronco é do tamanho normal.

A acondroplasia pode causar complicações na saúde, como interrupção da respiração (apneia), obesidade, infecções recorrentes no ouvido e uma curva interna exagerada da coluna lombar.

Pessoas com nanismo têm uma expectativa de vida normal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?