Menino de 3 anos tem pernas e sete dedos amputados por erro médico
Inicialmente, o médicos diagnosticaram Reuben com amidalite. Dois dias depois, ele teve uma piora súbita e teve que voltar ao hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Um erro médico custou duas pernas e sete dedos ao pequeno Reuben, de apenas 3 anos. A mãe dele, Lou Harvey-Smith aos hospital depois de uma queimadura. Dois dias depois, ela voltou a procurar os médicos, pois o filho queimava em febre. O diagnóstico foi amidalite. No entanto, o menino estava tendo um choque tóxico, por conta de bactérias nos ferimentos.
O erro médico teve que ser corrigido. Para evitar que as bactérias se alastrassem, os médicos amputaram as duas pernas e sete dedos do garoto. A doença foi descoberta graças à insistência da mãe, que não aceitou o diagnóstico de amidalite e procurou uma segunda opinião.
As autoridades de saúde da Inglaterra pediram desculpas públicas para a família e reconheceram que têm “responsabilidade total” sobre os erros. Atualmente, eles já recebem 50 mil libras (cerca de R$ 200 mil) como indenização.
Sobre a reação do menino, a mãe disse que ele tem se adaptado à situação. “Reuben olha para as pernas amputadas e fala: ‘okay, agora os pés ruins se foram, tragam os novos”, contou Lou, em entrevista à BBC.