Menina de 7 anos sobrevive a tornado no Missouri após perder a irmã
Garota de 7 anos teve as vértebras quebradas durante passagem de tornado no Missouri. Irmã dela morreu e a mãe delas está em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Avalinn Rackley, de 7 anos, está reaprendendo a andar depois que um tornado destruiu a casa dela no Missouri, nos Estados Unidos, na semana passada. A pequena teve as vértebras fraturadas e, por um milagre, sobreviveu. A irmã dela não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe segue hospitalizada em estado grave.
Com o auxílio de um andador e um colete ortopédico, Avalinn Rackley começou a dar os primeiros passos na quinta-feira (16/12), muito sorridente.
Ela caminha lenta e constantemente pelo quarto do Le Bonheur Children’s Hospital após passar por cirurgia. A família comemorou a notícia de esperança em meio a tanta tragédia.
A tia-avó de Avalinn, Sandra Hooker, 62, disse ao Daily Mail que agora os membros da família oram por um milagre pela mãe da menina, Meghan Rackley. A mulher de 32 anos sofreu grave lesão cerebral e está lutando pela vida.
Cenas de destruição
A casa da família estava entre as centenas demolidas depois que uma série de tornados atingiu cinco estados na semana passada.
A situação da família Rackley chamou a atenção do país quando uma foto de Avalinn e suas irmãs Annistyn, 9, e Alanna, 3, se abrigando no banheiro, se tornou viral, quando mais de 30 tornados devastaram Kentucky, Missouri e três outros estados na semana passada. Ao menos 88 pessoas perderam a vida, entre elas Annistyn.
Um dos tornados que atingiu a casa dos Rackley em Caruthersville jogou as meninas e os pais delas, Meghan e Trey, 37, em um campo.
“Ele me cuspiu”
À equipe de emergência que localizou a família e os levou ao hospital, a pequena Avalinn disse que foi “cuspida pelo tornado.
“Eu estava voando no tornado e orei a Jesus para cuidar de mim, e ele me cuspiu – e o tornado me cuspiu no lama”, contou ela, segundo relatos de médicos à imprensa local.
Trey e Alanna sofreram ferimentos menos graves e receberam alta do hospital.
Meghan, que entrou em coma, foi hospitalizada em St. Louis com traumatismo cranioencefálico grave e vários ossos quebrados.
A família agora pede orações à comunidade para que mais um milagre ocorra e ela se recupere.