Menina com medo de cães é salva de afogamento por labrador na Itália
O cachorro Lux, da Escola Italiana de Cães de Resgate (Sics), resgatou a menina de 8 anos no mar de Palinuro, no sábado (12/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um passeio em família na praia de Palinuro, na Itália, quase terminou em tragédia no último sábado (12/8). Porém, a ação de um cão herói impediu a morte de uma menina de 8 anos, cujo um dos maiores medos era, justamente, de cachorros.
Duas garotas brincavam no mar com o pai quando uma forte onda as afastou dele. O homem tentou alcançá-las, mas só conseguiu chegar até a mais velha. Enquanto isso, Caterina, a caçula, foi levada pela correnteza. Em meio à tensão, os banhistas viram Lux, um labrador da Escola Italiana de Cães de Resgate (Sics), correndo em direção ao mar. Enfrentando as ondas, o cachorro e o salva-vidas resgataram a menina e a levaram de volta à família.
A garota se acalmou depois de alguns minutos de choro. A primeira coisa que ela quis fazer foi abraçar seu salvador — desafiando o medo que sempre teve de cães.“Nós nunca conseguimos fazê-la superar esse medo de cães, mas agora tudo será diferente”, disseram os pais da menina ao jornal Il Messaggero.
A história, com uma foto de Caterina ao lado de Lux, foi compartilhada pela página da SICS no Facebook.