Memes do apagão inundam redes: “Bug do Milênio com 24 anos de atraso”
Diversos usuários também têm comemorado a queda cibernética nesta sexta-feira, divertindo-se com a situação. Confira os memes
atualizado
Compartilhar notícia
Após o apagão cibernético que afetou empresas, aeroportos, instituições e serviços ao redor do mundo, internautas estão viralizando com diversos memes na rede X sobre o incidente que atingiu diversos países, inclusive o Brasil, nesta sexta-feira (19/7).
“Quando seu laptop de trabalho está funcionando perfeitamente durante uma queda global da Microsoft”, publicou um dos internautas na rede X, ao lado da foto de uma mulher erguendo um lap top para atingir alguém.
Alguns internautas brincaram com o fato de que o apagão desta sexta tenha sido real, ao contrário do Bug do Milênio, na virada de 1999 para 2000 — em inglês, a expressão ficou conhecida internacionalmente como Y2K (espécie de abreviatura de “ano 2000”).
“Parece que finalmente estou recebendo o Bug do Milênio que me prometeram quando eu era criança”, comentou um internauta na rede X. “Bug do Milênio chegando com 24 anos e meio de atraso”, escreveu outro usuário.
A causa da interrupção ainda está sendo investigada, mas parece estar afetando computadores com Windows globalmente. Problemas foram relatados em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Índia.
Confira alguns memes:
Usuários têm “comemorado” a queda cibernética nesta sexta-feira, por ser o último dia útil da semana, e se divertido com a situação. “Agradecimento a Microsoft por deixar todo mundo terminar o trabalho mais cedo na sexta-feira”, escreveu um usuário.
Entre alguns dos problemas mundiais, voos da American Airlines, United e Delta acabaram suspensos, de acordo com a rede de TV norte-americana ABC.
O incidente está aparentemente relacionado a um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que confirmou estar ciente de falhas no sistema operacional Windows no sensor “Falcon”. Não há indicações de que o apagão tenha sido um ataque hacker.