Vídeo: bombeiros fogem de incêndio florestal descontrolado na Espanha
As chamas atingiram 4 mil hectares e autoridades da província de Castellón. Autoridades pediram que a população esvaziasse a região
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio sem controle atingiu a província de Castellón, no noroeste da Espanha. As chamas tomaram conta de uma região de 4 mil hectares e obrigou a fuga dos bombeiros que tentavam combater a sua propagação.
De acordo com a imprensa local, um dos profissionais ficou ferido e teve que ser levado para um hospital da região. As autoridades da região pediram a evacuação preventiva do município, devido à mudança na direção do vento e o risco do fogo atingir as casas na região.
No Twitter, o Consórcio de Bombeiros da Província de Castellón afirmou que o incêndio tomou grandes proporções e dificultou a capacidade de extinção.
Situación muy complicada en este momento en #IFBejis. Se está procediendo a desalojo de la localidad . @BombersDipcas ha movilizado 10 dotaciones de bomberos junto a un pelotón de @UMEgob para defensa de la localidad . El PMA se va a trasladar de localidad pic.twitter.com/fIyX3XpWxc
— Bombers Dipcas (@BombersDipcas) August 16, 2022
Na tarde desa terça-feira (16/8), passageiros de um trem que seguia viagem para Saragoça ficaram feridos após saírem dos vagões quando as autoridades interromperam o deslocamento devido à aproximação do incêndio que tomou conta da cidade de Bejís, em Castellón.
Veja o momento em que os bombeiros fogem do incêndio:
De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), da Organização das Nações Unidas, julho ficou entre os três meses mais quentes já registrados na Europa. A temperatura do continente ficou 0,4ºC acima do período de referência, de 1991 a 2020.
A Espanha está entre os países mais afetados pelos incêndios que atingem o velho continente. Em 2022, as chamas já atingiram mais de 245 mil hectares na Espanha, de acordo com informações do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS).