metropoles.com

Um terço de ilha da Austrália foi devastado pelo fogo, diz a Nasa

Local é famoso por sua natureza exuberante e pelas reservas naturais protegidas, que servem de abrigo a vários animais selvagens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nasa
Nasa5
1 de 1 Nasa5 - Foto: Nasa

Cerca de um terço da Ilha Kangaroo, na Austrália, foi devastado pelos incêndios que consomem grande parte do território do país. A agência espacial norte-americana Nasa divulgou imagens que mostram as consequências dos incêndios na ilha, que servia de abrigo a várias espécies selvagens.

A Nasa estima que cerca de 155 mil hectares da ilha tenham sido consumidos pelas chamas.

Confira:

A Ilha Kangaroo, situada na costa sul da Austrália, é famosa por sua natureza exuberante e pelas reservas naturais protegidas, que servem de abrigo a vários animais selvagens como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves.

As imagens divulgadas pela Nasa mostram que a região mais afetada da ilha foi o oeste, onde se encontra o Parque Nacional de Flinders Chase, que abriga uma das espécies mais famosas da Austrália, o ornitorrinco.

Nasa
As imagens da Nasa em dezembro de 2019 mostram a Ilha Kangaroo com a vegetação ainda intocada pelas queimadas

Tragédia dos coalas
Os incêndios chegaram à ilha no final do mês passado e já causaram a morte de duas pessoas, destruíram 56 casas e danificaram centenas de edifícios, informou o governo da Austrália do Sul, citado pela CNN.

Os ecologistas estimam que cerca de 25 mil coalas morreram nos incêndios. O número representa metade da população de marsupiais que habita a ilha.

A ilha era considerada um refúgio seguro para os coalas, uma vez que estava isenta de clamídia, uma doença muito comum entre os coalas, e que pode causar cegueira, infertilidade e até mesmo a morte destes animais.

Os incêndios na Austrália já destruíram cerca de 7,3 milhões de hectares e mataram cerca de 500 bilhões de animais em Nova Gales do Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?