Trump visitará costa oeste dos EUA, onde incêndios já provocaram 31 mortes
Autoridades da costa americano acusaram o presidente norte-americano de negar a mudança climática, um dia antes de sua visita ao local
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades da costa oeste do Estados Unidos, local devastado por incêndios que deixaram ao menos 31 mortos desde o início do verão, acusaram neste domingo (13/9) o presidente norte-americano, Donald Trump, de negar a mudança climática. O política visitará a Califórnia para avaliar os danos nesta segunda-feira (14/9).
Autoridades e especialistas locais avaliam que os incêndios florestais, que vão do Canadá ao México, estão ligados à mudança climática, que agrava a seca e provoca condições climáticas extremas.
Já o presidente Trump atribuiu os incêndios à gestão das florestas nos estados controlados por rivais democratas. “O tema é gestão florestal”, disse o presidente republicano nesse sábado (12/9) em um comício de campanha em Nevada, sem mencionar a mudança climática. “Recordem estas palavras: gestão florestal”, completou.
O incêndio começou nas últimas semanas e provocaram mortes na Califórnia, no estado de Washington e no Oregon. Dezenas de pessoas estão desaparecidas.