Tempestades de areia na Índia matam mais de 100 pessoas
Os estados de Uttar Pradesh e Rajasthan foram os que registraram mais mortes, com 73 e 43 vítimas, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 100 pessoas morreram ao longo das últimas 24 horas em diversas cidades da Índia, devido a fortes tempestades de areia sobre a região norte do país, informaram as autoridades locais.
Os ventos fortes derrubaram árvores e muros, atingindo pessoas. Essas ocorrências resultaram na maioria das mortes e ferimentos. Aproximadamente, 100 vítimas foram a óbito e 300 ficaram feridas.De acordo com o serviço de emergência do país, os estados de Uttar Pradesh e Rajasthan foram os que registraram mais mortes, com 73 e 43 vítimas, respectivamente.
#UttarPradesh:73 persons have been died and 91 persons got injured due to #lightning and thunderstorm.
Source:NERC,MHA
— NDMA India (@ndmaindia) 3 de maio de 2018
A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês) usou o Twitter para atualizar as informações sobre fatalidades nos dois estados.
Information received from NERC, MHA is reproduced below: –
Latest update report received from SEOC Rajasthan:35 persons died and 206 persons got injured due to lightning and thundering in different districts of Rajasthan.
Source:NERC, MHA
— NDMA India (@ndmaindia) 3 de maio de 2018
“Triste pelas vidas perdidas em consequência das tempestades de areia em vários pontos da Índia. Condolências para as famílias em luto”, lamentou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. O premier ainda deu instruções às autoridades para realizarem todo o possível a fim de ajudar as vítimas nas áreas mais atingidas.